MENU

Livros do Prof. Jorge Melchiades

Um presente para você !

Clique aqui e faça o download do livro "Nós, Freud e o Sonho" do Prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho

Ótima oportunidade ao leitor, de conhecer alguns conceitos básicos da teoria freudiana através de uma sintética, interessante e revolucionária versão não materialista. Ao relatar O SONHO que teve com o criador da Psicanálise, o autor vai expondo, de maneira acessível a qualquer pessoa interessada, os passos primordiais para o início de uma ANÁLISE pessoal, que leve em conta os anseios mais PROFUNDOS da alma.

Outros Livros do Nupep

 

LIVROS DO PROF. JORGE MELCHIADES CARVALHO FILHO

 

Sobre o autor

Jorge Melchiades é
Professor de Filosofia, advogado, pós-graduado em Psicopedagogia, dramaturgo, criador da Psicologia Racional e membro da Academia Sorocabana de Letras .

Escreveu e dirigiu as peças:
"Um Anjo Muito Malandro" e "Maria das Dores",
entre outras.

 

PRÊMIOS E TÍTULOS

2008

Prêmio Paulo Betti
de Serviços Prestados à Cultura
Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra - SP.

2007

Cidadão Emérito
Câmara Municipal de Sorocaba.

2004

Brasão da 14ªCSM por Serviços Culturais
14ª CSM Exêrcito Brasileiro

O Pardal Tarado

Neste livro surpreendente, o leitor se diverte com os brilhantes feitos do pardal tarado, ao mesmo tempo em que aprende a conhecer um pouco mais sobre si mesmo e sobre a realidade humana. O professor Jorge Melchiades Carvalho Filho, consagrado criador de específica Psicologia Racional, esmerou-se neste livro, que pode ser recebido, pelo leitor, como um autêntico manual de conduta serena e inteligente, perante os fatos da vida.

Palmadas no Lacaio

 
Uma maneira singular e chocante de expor sobre os assuntos esquecidos da alma!", diz o leito enternecido e encantado, após ter vivido uma formidável aventura através das páginas deste livro.

Maria das Dores - Peça Teatral

 

Rindo, chorando e se enternecendo com a poesia de um trabalho inspirado, o leitor faz uma oração de gratidão a Deus e à oportunidade que recebe de aprender e refletir.

 

 

Nossa Posição - 3 Anos de Editoriais

Neste livro, o professor Jorge Melchiades Carvalho Filho discute com o leitor os motivos que levam os homens a construir armadilhas de sofrimentos para nelas se enclausurar, como se tivessem de cumprir destino inevitável. Tendo por base a Psicologia Racional, disciplina que criou e desenvolveu, discorre sobre aspectos da personalidade e algumas situações em que todos se enredam, nas relações pessoais, familiares e sociais.

Quem é Você?

Neste extraordinário livro, o professor Jorge Melchiades Carvalho Filho se esmera na arte de apresentar conhecimentos totalmente inéditos. Simplesmente fantástico é o modo como destrói, sistematicamente e um a um, muitos dos falsos valores sobre os quais viemos orientando nossas vidas. Para quem já leu Nós, Freud e o Sonho, Seja feliz Já, Um Anjo Muito Malandro ou Como Interpretar Sonhos, não haverá surpresa alguma encontrar neste, que é o seu mais recente livro, jóias preciosas do pensamento racional... Para quem ainda não teve essa felicidade contudo, ainda é tempo de encantar-se com as sérias reflexões do autor apresentadas agora, em Quem é você? Com este livro o autor lavra mais um belíssimo tento contra o time de preconceitos, de intolerância e do pensamento limitado pelo vício da ideologia materialista. Ele empenhou-se magistralmente, na tarefa de estimular o leitor para o uso das operações RACIONAIS e ofereceu uma visão de mundo totalmente NOVA.

Quem sou Eu?

Neste livro, como em outros, o prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho atende ao leitor ávido por uma análise profunda dos equívocos do homem sobre si mesmo e sobre as idéias que norteiam sua existência. Em Quem sou eu?, ele "não deixa por menos" e desenvolve um compenetrado estudo da identidade humana, indispensável para que se tenha uma melhor compreensão dos fatos que envolvem a vida e a morte.

 

Como Interpretar Sonhos

Aprenda com este extraordinário livro a ver nos próprios sonhos, ou naqueles que os amigos contam, as mensagens jamais comunicadas e os segredos íntimos nunca antes confessados. Descortine, à medida em que lê, se diverte e aprende, os mistérios profundos da alma... Sonde o âmago das paixões hermeticamente guardadas com um sorriso de alegria e de esperança, utilizando as orientações de intensa LUZ oferecida pelo Professor Jorge Melchiades Carvalho Filho.

Um Anjo Muito Malandro

Uma comédia divertida. Uma mensagem de fé, de esperança e amor. Um tema inteligente, filosófico. Um teste psicológico que permite a detecção de preconceitos contra idéias diferentes das próprias, sejam elas religiosas, políticas, "filosóficas", "científicas", etc. Um texto enigmático, com vários níveis simbólicos e de compreensão progressiva. Uma denúncia. Um alerta espiritual. Frases como essas e muitas outras, ainda que somadas, são insuficientes para definir a sutileza do pensamento que se insinua nessa jornada teatral, oferecida pelo professor Jorge Melchiades Carvalho Filho.

Nós, Freud e o Sonho

Neste livro surpreendente, o prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho apresenta ótima oportunidade ao leitor, de conhecer alguns conceitos básicos da teoria freudiana através de uma sintética, interessante e revolucionária versão não materialista. Ao relatar O SONHO que teve com o criador da Psicanálise, vai expondo, de maneira acessível a qualquer pessoa interessada, os passos primordiais para o início de uma ANÁLISE pessoal, que leve em conta os anseios mais PROFUNDOS da alma.
Edição de 2000 exemplares esgotada!

Seja Feliz Já

É possível perseguir a felicidade sem cair na ALIENAÇÃO? SEJA FELIZ JÁ é um livro de questionamentos. Coloca em xeque a hipocrisia humana e sugere novas formas de relacionamentos. Sob o enfoque científico e filosófico de uma PSICOLOGIA, NÃO MATERIALISTA, o Prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho comenta sobre as profundezas dos desejos e as verdadeiras intenções INSCONCIENTES, escondidas nos atos humanos.