MENU

Livros do Prof. Jorge Melchiades

Caminho de Evolução

O Pardal Tarado

Palmadas no Lacaio

Maria das Dores

Nossa Posição - 3 Anos de Editoriais

Quem é Você?

Quem sou Eu?

Como Interpretar Sonhos

Um Anjo Muito Malandro

Nós, Freud e o Sonho

Seja Feliz Já

Vídeos - Psicologia Racional

Um presente para você !

Clique aqui e faça o download do livro "Nós, Freud e o Sonho" do Prof. Jorge Melchiades Carvalho Filho

Ótima oportunidade ao leitor, de conhecer alguns conceitos básicos da teoria freudiana através de uma sintética, interessante e revolucionária versão não materialista. Ao relatar O SONHO que teve com o criador da Psicanálise, o autor vai expondo, de maneira acessível a qualquer pessoa interessada, os passos primordiais para o início de uma ANÁLISE pessoal, que leve em conta os anseios mais PROFUNDOS da alma.

Outros Livros do Nupep

 

I O G A

Já há algum tempo o NUPEP desenvolve um trabalho com Ioga e a responsável por esta atividade é a Professora Cleusa Maria Bersi. A reportagem do Nossa Posição entrevistou a nossa professora a respeito prática oriental e seus benefícios. Confiram.


NP * : Muito se tem falado sobre a Ioga, suas escolas, sua mística e benefícios aos praticantes, mas afinal para que serve a prática da Ioga?


Profª. Cleusa: Não se pode negar que as pessoas de um modo geral, em razão das atribulações e compromissos do dia a dia, apresentam sinais físicos e mentais de estresse. Nesse âmbito a Ioga tem se apresentado como uma alternativa viável e praticamente sem restrições no auxílio do equilíbrio mental e físico e auxilia sobremaneira o relaxamento e a concentração.


NP: Qualquer pessoa pode praticar a Ioga?


Profª. Cleusa: Sim, praticamente não há restrições aos exercícios. No caso de pessoas que possuam limitações físicas ou ainda problemas com a saúde é recomendável que consulte
seu médico, antes de iniciar a prática da Yoga. São inúmeros os casos em que as pessoas procuram a Ioga por recomendações médicas. Isso em razão das técnicas de alongamento,
postura e respiração.

 

NP: A Ioga se confunde com alguma religião?


Profª. Cleusa: Não, apesar de toda mística que envolve sua origem, o que temos hoje é uma prática cada vez mais difundida em todos os segmentos religiosos ou não, da sociedade.


NP: Qual o recado que você daria aos leitores do Nossa Posição?


Profª. Cleusa: Deixo aqui o nosso convite para que venham conhecer grupo de Ioga do NUPEP. Nosso espaço é muito agradável e os participantes simpáticos e receptivos. Venham fazer parte do nosso grupo e usufruir os benefícios da Ioga.

(*) Jornal Nossa Posição

Patrícia Ramos